Home
Futebol/Fussball
Cursos/Kurse
Eventos / Fotos
Sobre nos-Historico
Wir und das Projekt
Team/Impressum
Contato/Equipe
Suporte/Spenden
Links
Sitemap

 
PROJETO “ AAC – AMOR AS CRIANÇAS“
A REGIÃO 

 

 - estamos desde Outubro 2009 operando em três bairros entre Manilha / Itaboraí , Helianopolis, Sto. Antonio e Vila Gabriela.

- população aproximadamente 14 – 15 mil habitantes

- por volta de 2 mil crianças ate 14 anos 

- baixa renda, mães sem trabalho e ate sem marido, crianças sem estímulos, e sem visão para o futuro.

 

COMO SE INICIOU

Meu nome é Klaus Walter Bauer, estou me empenhando a conduzir este projeto a frente. Em Manilha tenho um vizinho ex-jogador de futebol e por muitos anos artilheiro do municipio, que gosta muito crianças e também de trabalhar com elas. Seu nome é Henrique Oliveira de Araujo, apelidado de Netinho. Seu pai  Pedro, conhecido como Pedrão, uma pessoa do tipo líder comunitário, se dedica integralmente a comunidade local, especialmente as crianças, apesar de possuir poucos recursos financeiros. Apesar de tentar auxílio junto a políticos, estes em sua maioria somente mostravam interesse em ajudar em época de eleições. Por exemplo: Segundo relatado por Pedrão certa vez foi aberto um creche comunitária com ajuda política para  atendimento a 100 crianças a fim de se ajudar os pais que trabalham e não tinham onde deixar seus filhos pequenos. Após as eleições a creche perdeu todo apoio dado, em razão disto deixou de funcionar. Ao me deparar com tal situação perguntei a Pedrão se gostaria de participar de um projeto sólido e contínuo com objetivo de ajudar crianças entre 04 e 14 anos de idade e seus pais, porém sem apoio político e sem fins lucrativos. Por fim Pedrão e seu filho Netinho motivaram-se em apoiar, assim juntos definimos iniciar com uma escola de futebol e oficinas em minha propriedade na comunidade de Manilha, também conhecida como “ Casa dos cursinhos ‘’. que será sede da futura ONG ( OSCIP ).

  

 

O CAMPO DE FUTEBOL

Este campo localizado meios destes tres bairros é conhecido como “ Campo do Pará “. O campo recebe este nome pois seu administrador é conhecido como Sr. Pará, que faz a manutenção do campo e aluga. Para o nosso projeto o campo é concedido gratuito 03 vezes por semana, às terça-feiras, quarta-feiras e sexta-feiras, no horário das 16:00 às 18:30 h, período em que ocorrem as aulas da escolhinha de futebol, na qual já atendemos 80 meninos. O treinador Netinho com ajuda do seu pai Pedrão comanda os treinos. O projeto tem tambem a intenção de realizar treinos de futebol as segunda-feiras e quinta-feiras para meninas, uma vez que os pais e as crianças demostraram interesse. O banheiro mostrado na foto acima, foi construído por nos ao lado e serve de apoio aos treinos.

 

 

NOSSO MASCOTE - OLDTIMER

Este Oldtimer de 1968 é a nossa joinha de minha propriedade e de minha filha Ingrid. É usado ocasionalmente para serviços a comunidade, como por exemplo : a locomoção de pessoas necessitadas da comunidade até o Centro de Itaboraí para a realização de exames médicos etc.

 

 
NOSSAS METAS E SONHOS

•- Planejamos empregar duas pessoas pela Oscip, pois assim poderíamos assegurar a continuidade do projeto;

•- A compra de um terreno para o campo de futebol e a construção de uma casa para apoio;

•- A escolinha serve de base para despertar o interesse das crianças e mais importante dos pais;

- •Nosso sonho ainda é de conseguir nesta casa a implantação de uma creche completa e gratuita;

•- Tudo sem fins lucrativos e sem vínculos políticos;

•- Estamos a procura de apoio didático, voluntários e apoio financeiro. Para o apoio financeiro temos a intenção de criar contatos dentro do Brasil, mas também no exterior, como por exemplo na Alemanha.


 

 

 


 







 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AAC - AMOR AS CRIANCAS | aacriancas@gmail.com